17ª Gincana Estadual de Economia Inscrições até 13 de agosto

17ª Gincana Estadual de EconomiaA 17ª Gincana da Economia de São Paulo será realizada nos dias 23 e 24 de agosto/2019, na cidade de São Paulo, entre alunos das Faculdades de Ciências Econômicas do Estado de São Paulo. Os alunos provenientes das faculdades do Interior do Estado de São Paulo, terão gratuitamente transporte e hospedagem com café da manhã. Para todos os participantes será oferecido o almoço e lanche nos intervalos dos jogos.

Além de troféus e medalhas, as três primeiras duplas receberão prêmios em dinheiro de R$ 4.000,00, R$ 3.000,00 e R$ 2.000,00, respectivamente.

A Gincana Corecon-SP de Economia é um evento que reúne estudantes de Ciências Econômicas de diversas Instituições de Ensino do Estado e tem reconhecimento do meio acadêmico. Além de proporcionar integração entre os estudantes de diversas localidades, a Gincana estreita o relacionamento com o Conselho Regional de Economia do Estado de São Paulo, onde futuros Economistas deverão se registrar para exercer legalmente a profissão.

O jogo é disputado entre duas duplas, por partida, e consiste nas soluções de problemas econômicos, num cenário virtual. O adversário lança na tela do oponente situações como "inflação", "valorização ou desvalorização cambial", "elevação ou queda na taxa de juros", entre outras. O objetivo é resolver esses problemas e manter o crescimento econômico hipotético do país. Local do evento: Hotel Dan Inn Planalto - Rua Cásper Líbero, 115 - Santa Efigênia - São Paulo/SP

Na 17ª edição poderão se inscrever até 4 duplas por universidade. Os interessados deverão preencher formulário próprio e encaminhá-lo à Coordenação do Curso de Ciências Econômicas até o dia 13/08/2019.