E-MAIL INSTITUCIONAL PARA ESTUDANTES
Os alunos de graduação, mestrado, doutorado e extensão, já podem criar seu próprio e-mail institucional.
A criação do e-mail deve ser feita acessando o sistema SAGUI, usando o mesmo login e senha do Sistema SIGA.
No menu "Minhas Solicitações", já está disponível a opção de criação de seu e-mail institucional na Plataforma G Suite for Education do Google, com domínio @estudante.ufscar.br.
Todo processo é muito simples e autoexplicativo, basta preencher os campos com as informações solicitadas.
Depois é só acessar seu e-mail em http://gsuite.estudante.ufscar.br
Escolha as sugestões de nomes oferecidas.
Anote a Senha temporária, ela será solicitada na primeira vez em que você acessar sua conta e, logo em seguida, será solicitado que você a altere.
Pronto, acesse sua conta de e-mail pelo endereço http://gsuite.estudante.ufscar.br
Após criar seu e-mail institucional, não se esqueça de atualizar seu contato junto à secretaria do curso. Basta solicitar a inscrição no grupo de distribuição de e-mails da Coordenação do Curso, informando no campo "motivo da solicitação" seu nome completo e RA.