E-MAIL INSTITUCIONAL PARA ESTUDANTES

Os alunos de graduação, mestrado, doutorado e extensão, já podem criar seu próprio e-mail institucional.

A criação do e-mail deve ser feita acessando o sistema SAGUI, usando o mesmo login e senha do Sistema SIGA.

No menu "Minhas Solicitações", já está disponível a opção de criação de seu e-mail institucional na Plataforma G Suite for Education do Google, com domínio @estudante.ufscar.br.

Todo processo é muito simples e autoexplicativo, basta preencher os campos com as informações solicitadas.

Depois é só acessar seu e-mail em http://gsuite.estudante.ufscar.br

 

SAGUI

 

Escolha as sugestões de nomes oferecidas.

  

SAGUI - 2

 

Anote a Senha temporária, ela será solicitada na primeira vez em que você acessar sua conta e, logo em seguida, será solicitado que você a altere.

 

SAGUI - 3

 

 Pronto, acesse sua conta de e-mail pelo endereço http://gsuite.estudante.ufscar.br

Após criar seu e-mail institucional, não se esqueça de atualizar seu contato junto à secretaria do curso. Basta solicitar a inscrição no grupo de distribuição de e-mails da Coordenação do Curso, informando no campo "motivo da solicitação" seu nome completo e RA.